quinta-feira, 20 de março de 2014

20 de Março, dia do Blogueira (o) : "Entrevista especial com a blogueira Marielen Romanna"


Hi, meu povo e minha pova... Sabe que dia é hoje?? Eu sei que é 20/03/2014... mas sabe o que é comemorado hoje??
 Hoje é comemorado o "Dia do(a) Blogueiro(a)", essa data é muito importante, principalmente para todos(as) os Blogueiros e Blogueiras do mundo... Parabéns pelo NOSSO dia :D
 Mas para "comemorar" esse dia tão importante eu fiz a minha (primeira, first) entrevista com um Blogueira que é a Marielen, para quem não a conhece ela é dona do Blog voa, Mari, eu conheço o blog dela a um bom tempo... coisa de 2012, por ai... E sempre gostei muito dos posts, o modo como ela se "comunicava" (e ainda) se comunica com os leitores, depois de muito tempo de admiração, eu juntei o "nada" de coragem que eu tinha e pedi um entrevista, para ela. confesso que fiquei com muito medo dela não aceitar, pois não sou um "GRANDE" blogueira. Mas ela foi SUPER gente boa, me tratou muito bem, parecia que nós já nos conhecíamos a ANOS, pode até se dizer que eu já conhecia ela a anos, mas ela provavelmente não me conhecia.
 Mas chega de enrolação, vamos logo para a entrevista que eu sei que vocês estão SUPER HIPER MEGA curiosos (a).

(OBS: A entrevista foi separada por tópicos, para facilitar a leitura, e a compreensão)


   1° tópico “Blog”


1-    Há quanto tempo, você é Blogueira?
Resposta da Mari: "Sou blogueira desde 2012! Mas no começo do blog eu não atualizava muito."

2-    Porque da escolha do nome “Voa, Mari”?
Resposta da Mari: “Voa, Mari” tem dois significados importantes pra mim. O primeiro vem do meu conceito de vida que é “liberdade”. “Voa, Mari! Cai no mundo, deixa o vento de levar, corre atrás” tipo isso. E o outro motivo é o meu sonho de voar de balão, aqueles balões à gás, sabe? Então voa, Mari. Risos."

3-    Como nós sabemos, você é dona do Blog “Voa, Mari” (antigo PixieVioleta),mas qual foi o motivo de ter criado ele?
Resposta da Mari: "Eu estava passando por alguns problemas relacionados com a minha baixa autoestima. Sempre me acharam esquisita aqui onde eu moro e foi na internet que eu encontrei um monte de gente “esquisita” como eu. E vi que poderia ter um lugar onde eu poderia mostrar as coisas que eu gosto (ou não rs)."

4-    De começo você achou que não daria certo? Se sim, o que te motivou a continuar?
Resposta da Mari: "Ah, com certeza! Acho que todo mundo que cria um blog pensa assim no começo. Eu achava que as pessoas não fossem gostar e essa sensação é a pior do mundo. Com o tempo eu fui conhecendo pessoas que gostava das mesmas coisas que eu, pessoas que gostavam do blog e isso foi me motivando. Acho que eu tenho muita sorte porque nunca recebi um comentário negativo que me desmotivasse."

5-    O que você mais Gosta no seu Blog?
Resposta da Mari: "Gosto muito do layout por ter sido feito por mim mesma. Ok, é um modelo do blogger que eu modifiquei, mas cada cantinho tem um pouco de mim e mesmo que não seja nada profissional, me sinto orgulhosa comigo mesma."

6-    Você mudaria alguma coisa nele? Se a resposta for “sim”, o que seria exatamente?
Resposta da Mari: "Para falar a verdade, eu não mudaria nada. Tudo no blog é feito por mim. Não tenho ninguém para me ajudar e eu até gosto disso. O blog é como um reflexo meu, assim como eu não mudaria nada em mim (mentira, eu mudaria meu cabelo rs) eu não mudaria nada nele também. Mas claro que mudanças são bem vindas, inclusive estou pensando em um novo layout heheh."

7-    Foi você, que fez o Layout do seu Blog. Foi muito difícil fazer, ou você “Tirou de Boa”?
Resposta da Mari: "Sim!!! Na verdade foi bem fácil. Eu já mexia com HTML na época em que eu mesma customizava os themes do meu Tumblr. Quando mudei pro blogger achei os códigos bem parecidos e sempre que eu não sabia como fazer alguma coisa eu perguntava pro Tio Google. Risos. Foi assim que aprendi o pouco que eu sei."

8-    Você disse que quando comprasse a sua Câmera, iria começar a gravar vídeos. Você já está planejando algum projeto, que vai ter relação com vídeo?
Resposta da Mari: "Sim!!! Nossa, falei e não cumpri. Desde que a minha câmera chegou eu só fotografei. Na verdade eu até gravei alguns vídeos mas excluí todos porque me achei feia feat. estranha em todos. Mas pretendo parar com essas neuras. Quanto aos projetos, quero muito começar a fazer o “Document Yout Life” e alguns DIY em vídeos! Ah, também pretendo começar a gravar  How I Style."

9-    Que tipo de post (faça você mesma (o), resenhas, dicas) você mais gosta de fazer? E de que tipo de assunto você mais gosta de “Falar” no “Voa, Mai”?
Resposta da Mari: "Adoro fazer os “faça você mesma”, minhas listas bobinhas e ootd (mesmo que eu não poste muito). Ah, também gosto muito de falar sobre tatuagem, cinema, livros, música e posts pessoais onde eu conto minhas experiências, mostro alguma coisa legal relacionada a mim ou momentos felizes. Adoro compartilhar os momentos felizes. Risos."

10-   Qual foi a Maior dificuldade que você achou, assim que criou o Blog?
Resposta da Mari: "Acho que foi ter que procurar as imagens para os posts. Como eu não tinha muita experiência eu pegava as do Google mesmo. A qualidade sempre era ruim kkk. Depois eu fui descobrindo sites mais bacanas."

·      2° tópico “Sobre a Blogueira”


1-    Todos nós temos sonhos, já que você é HUMANA como todos nós. Poderia falar qual é o seu sonho, ou sonhos?
Resposta da Mari: "Nossa, eu tenho muitos sonhos!! Vou falar os principais no momento, ta? Vamos lá: Me mudar para Campinas, trabalhar em uma livraria, entrar para a faculdade, conhecer vários lugares do mundo (o primeiro da lista é o Japão!!), morar fora do país, comprar meu próprio apartamento aqui ou em outro país, ver meu cabelo comprido e ser feliz e livre."

2-    Você pretende fazer faculdade? Se sim, qual curso ou cursos você pretende fazer?
Resposta da Mari: "Pretendo sim!! E essa é uma pergunta difícil de responder, viu? Sou muito indecisa mas sei que vou fazer publicidade ou jogos digitais."

3-    Existe alguma coisa em você, (mania, coisa física, etc...) do qual não gosta?
Resposta da Mari: "Não gosto do meu cabelo. Na época mais tensa da minha vida eu comecei a fazer muita química pra pararem de me zoar na escola. Hoje meu cabelo é uma sequela daquilo tudo. Tô lutando pra fazer ele crescer e deixar ele do jeitinho que eu quero."

4-    Eu quero ir morar em NY (New York), pois desde quando tinha 09 anos eu sempre quis morar lá. Ou em algum lugar do Japão, pois eu adoro tudo desse lugar (músicas, animes <3, Doramas, Cultura, etc).
Você gostaria de morar em algum outro país? Se sim, você tem algum motivo? 
Resposta da Mari: "Eu também adoro tudo que seja do Japão!! Menos a comida. Argh. E como eu disse ali em cima, eu pretendo sim morar fora do Brasil. Também quero ir para Nova York ou em algum lugar do Canadá e Japão, claro. Qualquer lugar que não faça tanto calor como aqui. Sério, odeio o calor! Risos."

5-    Como Você define o seu ESTILO?
Resposta da Mari: "Nunca parei pra pensar nisso mas eu gosto de uma pegada mais alternativa/rocker. Mas tudo depende, tem dias que eu estou inspirada pra me vestir e noutros o melhor que eu faço é short, camiseta e AllStar heheheh."

·      3° tópico “Diversas”


                  6-    Qual é o seu estilo de música favorita?
Resposta da Mari: "Adoro música indie! Alternava, folk, rock e eletrônica (adoro essas músicas remixadas!! Tuts tuts)"

                 7-     Qual é o seu cantor (a)/ banda favorita (o)?
Resposta da Mari: "Minha cantora favorita é a Taylor Momsen, mas também adoro Lana Del Rey. E minha banda favorita é Of Monster and Men, sou completamente apaixonada por eles!"

                8-     Qual é a sua música favorita?
Resposta da Mari: "Essa é a pergunta que faz eu me sentir estranha. Risos. Eu tenho muitas músicas favoritas mas vou dizer a que eu mais tenho ouvido ultimamente (inclusive eu estou ouvindo ela agorinha respondendo essas perguntas. É uma música do Silva: Cansei. É linda!!"

                  9-     Já que você é apaixonada por leitura, você só pode escolher um livro para ler o resto da vida. Qual seria?
Resposta da Mari: "Só um livro? Unzinho? Não pode ser uma série? Risos. Bom, então eu acho que escolho O Códex dos Caçadores de Sombras. Sei que se eu me empenhar nos estudos daquele livro, logo me tornarei uma caçadora de sombras muito boa e poderei sair por aí matando demônios."

                10 -    Todos têm talentos, mesmo que sejam ocultos. Qual seria o seu?
Resposta da Mari: "Meu talento deve ser ter talento em não ter talento nenhum (nossa como isso ficou confuso kkk). Sério mesmo. Até hoje eu não descobri no que sou boa."

·      Final TT_TT


 Entrevistadora #chata (EU): Primeiramente eu gostaria de te agradecer muito, muito mesmo por ter TOPADO ser a entrevistada, na verdade a minha primeira entrevistada (~ abraça)

Resposta da Mari: "Eu é que devo agradecer pelo carinho e por sertão amável! Nunca pensei que alguém diria essas coisas pra mim. Bom, acho estou no caminho certo. (abraçando ~)."

Entrevistadora #chata (EU): Sinto-me muito bem por a minha primeira entrevista ter sido com uma blogueira, tão criativa e fascinante, que eu acho que o Mundo inteiro deve conhecer."
Eu gostaria de te fazer mais de 1001 perguntas, mas o post iria ficar enorme, e você poderia se cansar de responder #fail TT_TT

Resposta da Mari: "Eu nunca me cansaria de responder!!"

Entrevistadora #chata (EU): Mas para encerrar com chave de ouro,..
“Para as Blogueiras, que estão começando agora, você poderia dar uma dica sobre os blogs em geral? ”

Resposta da Mari: "Não sei se sou a melhor pessoa para dar dicas para outros blogs, até porque eu mesma sou uma iniciante nesse mundo da blogsfera. Mas uma dica que eu acho que vale para todos é: faça com e por amor. Faça porque gosta e não pelas coisas que quer ganhar com isso. As chances de alguma coisa feita com amor ir pra frente são muito maiores!"

 Mais um vez "Muito Obrigada" Mari, por ter aceitado se a entrevistada e ter permitido eu e varias outras pessoas conhecer um pouco mais de você, eu realmente estou muito grata. Sem falar que você me tratou super BEM. Então espero que você tenha se divertido respondendo as perguntas, e que você tenha gostado :)
 Te desejo tudo de bom tanto na sua vida pessoal como na sua vida profissional, independente do que você for fazer de sua vida, também te desejo sucesso com o voa, Mari.
 Espero que daqui um tempo eu possa fazer outra entrevista com você, Ok??
Pois tem muitas outras coisas que eu gostaria de perguntar #risos

E gostaria de "ressaltar" que a Marielen ela é uma pessoa "Normal", pois eu sei que algumas pessoas pensarão, "Nossa ela tem tudo na mão, a vida dela é fácil, etc" mas como eu disse, ela faz coisas como qualquer outra pessoa, ela teve que estudar para o "ENEM", tem que trabalhar para comprar as coisas dela, e lutar para realizar seu próprios sonhos, e tem apenas 17 anos.
 Mas temos que lembrar, que Blogueiro ou Blogueira são pessoas normais, fazer coisas normais, tem que esperar na fila do banco...etc. Eu estou dizendo isso pois eu já fui, uma pessoa que a muito tempo coisa de 2009... eu olhava para as blogueiras e pensava "Nossa blogueiras (os) tem vários privilégios, tem a vida tão fácil, sendo que não são nem tão "grandes" assim ", eu realmente me sinto envergonhada até hoje de algum dia na minha vida ter pensado assim, mas com o passar do tempo eu pude ver o quão errada eu estava, e hoje eu sinto o que realmente é ser um Blogueira, o que é ter compromisso tanto com o leitor quanto com outros blogueiros, o que é se sentir "especial" com um simples "Nossa Adorei o seu Blog" ou um "Parabéns pelo Blog, te desejo muito sucesso" .
 Tem aquela frase: "Um Rei vive para o seu povo, não é o povo que vive para o Rei", eu costumo pensar assim: "Um (a) Blogueiro (a) vive para os Leitores, não são os leitores que vivem para o Blogueiro (a)" Pois tudo que escrevemos, nós escrevemos para os leitores, e não para nós mesmos.
 Eu sei que hoje é o dia do blogueiro (a), mas eu gostaria de agradecer também aos leitores, pois sem vocês o nosso trabalho seria VAZIO e SEM SENTIDO. Arigatou!!!

 Espero que tenham gostado desse post tão especial de um dia tão especial :D

Dud@ $ouz@

10 comentários:

  1. Olá, adorei a entrevista, é minha primeira vez no seu blog e gostei do conteúdo, vou te seguir, visita o meu -> http://annaalbuquerquelb.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, arigatou!!!
      Seja bem vinda ao ADR , com certeza irei visita-lo :D
      kissesss

      Excluir
  2. Que legal essa entrevista, e eu estou começando um blog agora. rsrs beijos
    http://tapetedabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou!!! Muito sucesso com o seu Blog, e fico muito agradecida pela visita :)
      kiesssess

      Excluir
  3. OMG!!!!!!!! Fiquei super mega hiper feliz em responder às perguntas, viu? Muito mesmo!!! Eu é que tenho que agradecer todo o carinho e sempre que quiser ou precisar de mim, só chamar!! ♥ ♥

    Beijinhos e fique com Deus!
    www.voamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M-a-r-i-e-l-e-n \O/
      se você ficou feliz, pode ter a certeza que eu fiquei tão feliz quanto você.
      Eu fico agradecida de coração por tudo :)
      óh, que eu chamo mesmo ehn?? #risos
      Digo o mesmo no que precisar nós estamos ai...
      Te desejo mais sucesso com o seu blog!!
      kissesss, Que Deus sempre esteja do seu lado...

      Excluir
  4. Simplesmente amei essa entrevista <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, arigatou, fico super feliz em saber que você gostou da entrevista *.*
      Kissesss

      Excluir
  5. Amei a entrevista , parabéns pelo dia da blogueira (atrasado)

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com
    Retribui a visita ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, fico muito feliz que você tenha gostado :)
      Feliz da da Blogueira (atrasado) para você também!!!
      Com certeza irei visitar o seu cantinho...
      Kissessss
      Fique com Deus *.*

      Excluir

Hi-Hi-Hi, o comentário é uma forma de saber o que os leitores acharam do post... A sua opinião é muito importante.
Ahh, já ia me esquecendo, se tiver um cantinho assim como o meu, deixem o link, para eu poder visita-lo.
#Arigatou *.*