quarta-feira, 18 de março de 2015

St. Patrick's Day


Yo, você já ouviu falar que não existe cobras na Irlanda?? Todo mundo diz que realmente não existe. Eu comecei com essa questão, pois ontem dia 17 de março foi o St. Patrick, então o St. Patrick's Day. Eu não conhecia essa data, nem a história de não existir cobras na Irlanda, e nem fazia ideia do que era um Leprechaun até o ano passado, eu fui aprender isso no Idiomas (curso de inglês), pois St. Patrick's Day não é uma comemoração muito comum para nós brasileiros. Pois St. Patrick é o padroeiro da Irlanda, por esse motivo lá as pessoas realmente levam ao pé da letra essa comemoração, se vestindo com roupas, acessórios e adereços verdes, com comidas verdes (não estou falando de verduras, folhas. Estou falando de biscoitos, cervejas, bolos, cup cakes,etc...) sério tudo que vocês imaginarem é verde, para quem gosta de verde está no lucro ;D.




 Mas eu estou fazendo esse post, porque eu fiquei encantada com a história de St. Patrick desde a primeira vez que eu escutei. Por 2 motivos... Primeiro: St. Patrick expulsou todas as cobras (diz a lenda), eu não gosto de cobra, não vou dizer que é o bicho que eu mais detesto, porém eu não gosto. Segundo: Por causa que tudo começou a fazer sentido, quando o meu Teach começou a explicar a história dele, e falou dos Leprechaun (um duende), parte da minha infância começou a ligar as coisas com as outras, era como se a Maria Eduarda que tinha 7,8 anos estivesse mandando informações para a Maria Eduarda com 14 anos, pois em uma episódio de Pica-Pau (sim eu passei a minha infância assistindo Pica-Pau), que por sinal se chama "Seu Melhor Duende" eu tenho 99,99999% de certeza que é uma referência ao St. Patrick's Day. Sério tudo, a apresentação do duende, a história do pote de ouro no final do arco-íris, porém na Irlanda é o trevo de 3 folhas (que por sinal seria o correto, pois é uma TREvo ... Mas deixa baixo...). Se eu não me engano Os Simpsons também já fizeram alguma referencia aos Leprechaun mas não lembro o episódio, nem a temporada (preciso assistir Os Simpsons dede o inicio) Se alguém souber o episódio por favor me diga. E tem um filme chamado Leprechaun eu não assisti, para falar a verdade só tinha escutando falar nele e pelo seu nome em português que é O Duende ele é comédia e terror, esse filme é do ano de 1993.

 Se eu não me engano tem famílias aqui no Brasil que são da Irlanda e de alguns outros países, comemoram, dão festas já que não tem como pintar a cidade toda de verde, nem fazer ou participar de desfiles...

 Eu achei super interessante já, que por sinal o dia de  St. Patrick foi ontem, eu queria muito falar dele aqui no blog. Para quem quiser saber direitinho da história dele St. Patrick's Day ...

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Hoje estou passando para avisa que deixei um Liebster Award pra você lá no meu blog.
    Passa lá pra conferir!
    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/2015/04/tag-recebendo-o-liebster-award.html

    beijos,

    ResponderExcluir

Hi-Hi-Hi, o comentário é uma forma de saber o que os leitores acharam do post... A sua opinião é muito importante.
Ahh, já ia me esquecendo, se tiver um cantinho assim como o meu, deixem o link, para eu poder visita-lo.
#Arigatou *.*