segunda-feira, 23 de julho de 2012

Otaku e Otome,o que é isso?


Hi,leitoras eu estou aqui para explicar o que é o termo japones OTOME...
Bem é nada mais nada menos que "FEMININO DE OTAKU"
Já sei to falando grego vamos começar....
OTAKU,é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim.(PERANTE A WIKIPÉDIA)

OTOME-è a mesma coisa que Otaku mais é no feminino...

Como por exemplo:
-M:ele/F:ela
-M:lindo/F:linda
-M:gato/F:gata

Como Identificar Um Otaku ou Uma Otome?

Bem é fácil identificar...
Se veste normalmente, não tem um estilo que generalize todos eles, alguns otakus podem se vestir com camisas de bandas ou de animes, mas isso não é regra, assim como não é regra que rockeiros só teham camisas de bandas de rock, por exemplo...

Até nos eventos de animes, os que não vão de cosplay (fantasiados de algum personagem de anime), em grande parte se vestem normalmente como no dia a dia. Há emos que são otakus, assim eles se vestem como emos, mas não quer dizer que todos os otakus são emos, por isso não pode-se dizer que otakus se vestem como emos como disseram aí em cima, a mesma coisa pro cabelo colorido, conheço um mooooonte de otaku e nenhum deles tem o cabelo colorido, isso não é regra. Depende da personalidade da pessoa.(Perante uma resposta no site Yahoo respondida pela usuária 
Hana Haruky do ♥ ωiłdєr-Kuη ♥)

O que é Cosplay?

Bem cosplay  é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português, embora já conste doutras bases, para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste emdisfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcionalconcreto ou abstrato, como, por exemplo, animesmangáscomicsvideojogosou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.(Perante a Wikipédia)







Mas tem uns cosplays que ficam IDÊNTICOS...











E para fazer um cosplay muito bom as pessoas fazem sacrifícios pois ñ é só chegar vestir uma roupa e fazer caras e bocas como o personagem,A regra do cosplay é "QUANTO MAIS PARECIDO MELHOR É"


Onde acho um bom site para comprar coisas de Anime?

Aqui eu vou colocar alguns sites...aproveitem...
http://www.soanimes.com/

http://www.otakuanimes.com.br/

http://www.dreamanimeclub.com.br/

http://www.vendadeanimes.net/menu-228-camisas

http://www.vendadeanimes.net/

http://perfektion.com.br/acessoriosanime/#.UA2acbSe6yA

Evento de anime?
É onde as pessoas que gostam de anime podem ser elas mesmas fazer o que quiser,pq é o dia deles a maioria é 2 dias de evento que vc vai um dia,e volta pra casa e no outro dia vai de novo...
Bem eu nunca fui mais estou loka pra ir kkk
Lá tem concurso de melhor cosplay,tem comidas típicas do Japão,tem lojinhas de coisas de anime,show de bandas,etc... ouvi falar que é bem legal...


O que é j-music,que a maioria dos otakus e otomes gostam?



 J-Music é a sigla utilizada para denominar a música japonesa em todos os seus gêneros. No Brasil, os estilos mais conhecidos são o J-Pop, o J-Rock e a música Enka (estilo tradicional japonês). 
        O J-Pop (Japanese Pop), também chamado de música jovem japonesa, pode ser considerado como similar à música Pop ocidental. Uma de suas peculiaridades está na linguagem simples e nos instrumentos musicais utilizados, mais modernos, como bateria e guitarra, diferentemente do estilo Enka.
       O Pop japonês sempre procurou acompanhar as transformações no mundo musical à sua maneira, de uma forma original em busca de uma identidade própria.
        No ocidente o estilo se torna cada vez mais conhecido e admirado entre os jovens. 
        Já o J-Rock (Japanese Rock) é um nicho musical que abriga vários estilos e uma das formas mais populares de música no Japão atualmente. Dentro do cenário J-Rock, nasceu uma vertente muito interessante pouco conhecida no ocidente chamada Visual Kei, um movimento que mistura vários estilos musicais no qual as bandas usam roupas e maquiagens elaboradas e perfomances extravagantes, e cuja ideologia inicialmente os levava a tentar mudar a visão da sociedade. 
         A Enka era a antiga música popular japonesa e hoje é mais conhecida entre as gerações mais velhas. O estilo é definido como a música do sentimento, onde tudo aquilo que não pode ser expresso por palavras é transformado em canção. Normalmente os cantores de Enka, especialmente as mulheres, se apresentam usando kimono. Já o estilo New Enka não é tão tradicional. 
         A J-Music é assim, possui vários estilos e ritmos e uma de suas principais características é o poder de separar os estilos em categorias. Quando um gênero musical atinge e estabelece um padrão de transmissão às gerações futuras, ele passa a ser produzido dentro de um sistema fechado, sem se misturar aos outros. Por isso os diversos estilos desde os tradicionais até os mais modernos existem sem grandes influências entre si.  (perante o site Mundomax)
Algumas bandas,cantores e cantoras...da j-music


Scandal


High and Mighty Color



Yui (Amú ela)

Flow

Younha

Aqua Timez

Asian Kung-fuu Geration

UVERworld

Miwa

Tommy Heavenly6

Quero ser otaku ou otome,como faço?

Bem,as pessoas que são otaku ou otome já nascem assim gostando de anime desde criança...eu assisto anime desde os meus 6 anos e Comecei a gostar mesmo com 9 anos..Eu ñ estou falando que é pra vc senta na frente do PC e começar a assistir qualquer anime...Vc tem que ver se vc gosta disso mesmo...E vc ñ deve se importar com o que as pessoa dizem de vc pq vida de otaku ñ é fácil de otome eu já digo é difícil...Seja o que for ñ deixem falar mal de anime perto de vcs

Gente tem um Site que eu A-D--O-R-O que é o AS(Anime Spirit)
Lá vc fica perto das pessoas que gostam de jogos,animes,etc... vc pode fazer um monte de coisa
Quem já tem conta lá me adiciona lá http://animespirit.com.br/duda-otome 
Eu gosto muito desse site pq eu me sinto bem lá todos são uma enorme familia...

Uma familia que sonha em ser aceitada em todo o mundo sem preconceito...
T.T

Eu uma otome kkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi-Hi-Hi, o comentário é uma forma de saber o que os leitores acharam do post... A sua opinião é muito importante.
Ahh, já ia me esquecendo, se tiver um cantinho assim como o meu, deixem o link, para eu poder visita-lo.
#Arigatou *.*